sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meu mundo acabou em 2012! Mas Deus me deu a chance de viver em um outro mundo, completamente novo! Eu aceito a proposta: aceito viver na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!!!




Vivo um momento muito interessante da minha vida... prefiro pensar com interessante... mas confesso que às vezes o tenho como um momento difícil! Difícil se separar de um grande amor? Difícil abrir mão de tanto investimento afetivo e mais... em tão pouco tempo.

Passei alguns meses percebendo a vida de forma terrível. Tinha raiva por isso estar acontecendo comigo, por que eu? Eu que tanto amei, que tanto me doei, que tanto me arrisquei por esse amor. Eu que te queria tanto, pensava comigo mesma.

Mas não tinha mais o que fazer... todo mundo tem seu limite e eu havia chegado no meu. Era minha saúde mental ou o relacionamento. Demorei para conseguir tomar essa decisão, precisava de um tempo para acreditar! Minhas percepções me mostravam o caminho, minhas crenças demoraram a me permitir segui-lo. Depois de muito negar o inegável, consegui aceitar o meu limite.

Não foi nada fácil, mas eu nunca cresci tanto tão rápido! Sim, tive que abrir mão dos meus traços de controle obsessivo e cair no desconhecido. Me redesenhar.

Por meses me percebia flutuando... como se não tivesse chão sob meus pés!

No início, narcisicamente ferida, pensava que o mundo tinha acabado em 2011 e me fechei em lágrimas e tristeza... fui lá em baixo. Até que olhei para os lados e me dei conta das pessoas em minha volta... Fiquei com raiva porque o mundo não acabou para todos e eu tinha inveja e raiva de todos os casais apaixonados que protagonizavam cenas românticas pela rua...

Então percebi que eu estava ali também, viva, aonde? não sei. Em um lugar completamente desconhecido, mas tinha vida. E lembrei dos pensamentos de meus pais, que em muitos lugares novos viveram "sempre há algo bom em tudo que é novo, depende de você encontrá-lo" . Bem, se estava viva, tinha que procurar o que havia de bom! E meu corpo começou a pedir respeito, já tinha perdido mais de 5kg. Minha mente começou a pedir equilíbrio... não dava mais para me enterrar viva!

E foi nesse momento que me abasteci de vivências alheias, comecei a ouvir mais do que tudo e percebi que não era o fim do mundo, mas o fim de um mundo idealizado por meus pensamentos! Então esse era um outro lugar para se viver? sim! um espaço de vida! De nova vida! Uma chance de recomeçar e redesenhar e redescobrir e se autodescobrir neste novo contexto!O que fazer? É hora de aceitar! Aceitei o que veio para mim...

Interessante? eu costumo dizer: "Não era o que eu queria estar fazendo" , afinal, seria uma hipocrisia dizer que já me adaptei a tantas mudanças. Mas confesso que tenho vivido tudo isso, conhecido pessoas e histórias completamente inéditas e me permitido experienciações variadas sem preconceitos, às vezes até me sentindo uma atriz com uma dança de personagens... no mínimo isso tudo tem sido interessante... mas mais do que tudo reestruturante!

Meu mundo acabou em 2012, mas Deus me deu a chance de viver em um mundo completamente novo... e eu vou encontrar tudo de bom que há nisso!

Eu aceito a proposta: perder o controle para me reequilibrar! Aceito que isso ocorra muitas e muitas vezes na minha vida... porque acima de tudo eu quero é viver... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário