sábado, 25 de fevereiro de 2012

Arriscando um Blog

Fazer um Blog... de repente me passou isso na cabeça! Por que? uma necessidade intensa de dialogar. O facebook já não era o espaço de expressão que estava precisando! Quero falar sobre minhas percepções e pensamentos sem invadir a página de outros, quem quiser falar disso, abro aqui o diálogo! Também quero poder discutir temáticas intrigantes da mulher moderna de seus 15 aos 90 anos!
Com oito anos de vivência em psicoterapia, conversei com muitas mulheres, adolescentes, adultas, idosas... ouvi e continuo ouvindo uma diversidade de percepções sobre a vida... escuto falas simples que são um grande recurso e falas complexas e atordoadas de angústia dotadas de um enquadre perceptual muito negativo e confuso!
Assim, resolvi compartilhar aqui falas que reuno de diversos momentos da minha vida, com amigas, amores, consultório, família, viagens etc... mensagens que me levam a dar sentido à  vida pelo seu melhor ângulo! Apenas para não cometer um plágio cito uma referência, que muito me acompanha e me inspirará nos escritos desse blog, de autores da Terapia Cognitiva Pós-racionalista | Abreu e Roso (2003) : 

“Forma de atribuição de sentido não reside no estímulo em si ou apenas na capacidade de pensamento ao enxergá-lo, mas na percepção corpórea e tácita produzida pelo seu aparecimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário